segunda-feira, 26 de julho de 2010

Alinhamento dos planetas

CONVITE

Prezado Professor e amigos,
Convidamos você, toda a sua comunidade para observarem uma rara e extraordinária conjunção Planetária, junto com a Lua.Em 11, 12 e 13 de agosto de 2010, teremos uma bela e interessante conjunção astronômica, popularmente conhecida por "alinhamento de planetas".Este tipo de fenômeno possibilita que um habitante terrestre observe alguns astros do Sistema Solar numa mesma região co céu, visualmente próximos entre si. Na conjunção de 11 a 13 de agosto, observaremos a LUA e os planetas MARTE, VÊNUS, MERCÚRIO E SATURNO aparentemente JUNTOS no céu, no horizonte OESTE, logo após o pôr do Sol.Mesmo sem nenhum instrumento observacional você pode identificar estes astros, nesta região do céu. Claro que se tiver um telescópio ou a luneta GALILEOSCÓPIO, então poderá usá-la para ver a Lua e os Planetas, todos próximos entre sim. As escolas poderão entrar em contato com o Clube de Astronomia, Observatório ou Planetário mais próximo a fim de buscar auxílio na localização ou mesmo observação através dos telescópios deles.Veja uma lista destes órgãos NESTE LINK.

Nenhum comentário:

Postar um comentário