domingo, 9 de junho de 2013


PROJETO


 

TEMA PRINCIPAL

TECNOLOGIA A PROMOÇÃO DA CIDADANIA.

 

TEMA DO GRUPO G1

SUSTENTABILIDADE (seleção de lixo reciclável)

 

CONCEITO

O ser humano é parte integrante da natureza, ela deu inteligência e sabedoria para que o mesmo ser humano tomasse conta preservando-a. A inteligência humana cresceu tanto em sabedoria que tirou os homens das cavernas e os levou até a Lua. Nesse tempo o homem ficou ganancioso e poderoso esquecendo daquilo que o criou a Natureza.

O ser humano é o animal que mais cresce no mundo em população, também o que mais consome energia o qual vem provocando o desequilíbrio dentro da natureza. Sendo assim a sabedoria humana vem estudando formas de retroceder esse processo criando meios para auto sustentabilidade.

 

JUSTIFICATIVA

Um dos problemas mais grave da sociedade é descartar o lixo gerado diariamente por cada família que apesar de ser nocivo para natureza é muito rico em recursos financeiros quando é separado e reciclado, dessa forma, a conscientização dos alunos e através deles as famílias que uma boa reciclagem no lixo familiar pode aumentar a renda familiar dando a eles uma sustentabilidade maior.

 

PUBLICO ALVO

Alunos do Ensino Médio, funcionários, colaboradores e familiares.

 

DESENVOLVIMENTO

Formar comissão de alunos com as três series, elaborar folhetos explicativos sobre reciclagem e seleção do lixo bom como o que é reciclável e lixo orgânico. Fazer apresentação nas classes com cartas, vidios, etc,

 

AÇÃO PROGRAMADA

Reciclar o lixo gerado da escola separando plástico, vidro, papel e orgânico, todos os dias de aulas. Acomoda-los em local definido pela direção. No final do mês fazer balanço da massa recolhida de cada material, usando balança e formulas do Excel. Vender esse material diretamente aos profissionais do ramo de reciclagem. Os recursos arrecadados serão revertidos aos alunos em de brinde na compra de celulares ou outros equipamentos eletrônicos. Após serão estendidos aos familiares.

 

CONCLUSÃO

Estre trabalho vem de encontro com a sustentabilidade, pois com recursos arrecadados pelas famílias se torna uma ajuda em econômica melhorando a qualidade de vida, por outro lado a sociedade também ganha, pois, diminui os problemas sociais pela qualidade de vida. A natureza agradece muito mais, todo material que ela teria que decompor será reutilizado poupando-a desse trabalho.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário