PROJETO
TEMA
PRINCIPAL
TECNOLOGIA
A PROMOÇÃO DA CIDADANIA.
TEMA DO
GRUPO G1
SUSTENTABILIDADE
(seleção de lixo reciclável)
CONCEITO
O ser humano é parte integrante da
natureza, ela deu inteligência e sabedoria para que o mesmo ser humano tomasse
conta preservando-a. A inteligência humana cresceu tanto em sabedoria que tirou
os homens das cavernas e os levou até a Lua. Nesse tempo o homem ficou
ganancioso e poderoso esquecendo daquilo que o criou a Natureza.
O
ser humano é o animal que mais cresce no mundo em população, também o que mais
consome energia o qual vem provocando o desequilíbrio dentro da natureza. Sendo
assim a sabedoria humana vem estudando formas de retroceder esse processo
criando meios para auto sustentabilidade.
JUSTIFICATIVA
Um dos problemas mais grave da
sociedade é descartar o lixo gerado diariamente por cada família que apesar de
ser nocivo para natureza é muito rico em recursos financeiros quando é separado
e reciclado, dessa forma, a conscientização dos alunos e através deles as
famílias que uma boa reciclagem no lixo familiar pode aumentar a renda familiar
dando a eles uma sustentabilidade maior.
PUBLICO
ALVO
Alunos do Ensino Médio, funcionários,
colaboradores e familiares.
DESENVOLVIMENTO
Formar comissão de alunos com as três
series, elaborar folhetos explicativos sobre reciclagem e seleção do lixo bom
como o que é reciclável e lixo orgânico. Fazer apresentação nas classes com
cartas, vidios, etc,
AÇÃO
PROGRAMADA
Reciclar o lixo gerado da escola
separando plástico, vidro, papel e orgânico, todos os dias de aulas.
Acomoda-los em local definido pela direção. No final do mês fazer balanço da
massa recolhida de cada material, usando balança e formulas do Excel. Vender
esse material diretamente aos profissionais do ramo de reciclagem. Os recursos
arrecadados serão revertidos aos alunos em de brinde na compra de celulares ou
outros equipamentos eletrônicos. Após serão estendidos aos familiares.
CONCLUSÃO
Estre trabalho vem de encontro com a
sustentabilidade, pois com recursos arrecadados pelas famílias se torna uma
ajuda em econômica melhorando a qualidade de vida, por outro lado a sociedade
também ganha, pois, diminui os problemas sociais pela qualidade de vida. A
natureza agradece muito mais, todo material que ela teria que decompor será
reutilizado poupando-a desse trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário