sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Tecnologia na escola

Tecnologia na escola.
Tiras, retirado do texto escrito por Ricardo Normando Ferreira de Paula.

Quando nos deparamos com esse trânsito vertiginoso de informações em sala de aula (com questionamentos variados e anseios por informações acerca da modernidade), é fato notório que nós, professores, precisamos abrir um maior canal de exploração de cada mídia como recurso pedagógico de apoio incondicional à nossa prática docente, sob a pena de não acompanharmos a grande tendência da tecnologia atual e, por consequência, nos tornamos obsoletos no mercado. E isso exige uma tomada de postura extremamente radical na nossa conduta.

Todo processo de mudança precisa de um rompimento na visão que temos da nossa cultura e de nós mesmos enquanto pessoas e profissionais.
Nesse aspecto, vislumbro uma situação onde a cada período que passar a figura do professor, além de indispensável, se torna cada vez mais necessária.
Nós, professores temos, além de tudo, o dever de tentar mostrar aos nossos alunos que as novas tecnologias não devem agravar as divergências sociais existentes. Cabe questionarmos se estamos preparados para este caminho.

Veja o texto completo clicando sobre o autor, e em caminho para o vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário