Tecnologia na
escola.
Quando nos
deparamos com esse trânsito vertiginoso de informações em sala de aula (com
questionamentos variados e anseios por informações acerca da modernidade), é
fato notório que nós, professores, precisamos abrir um maior canal de
exploração de cada mídia como recurso pedagógico de apoio incondicional à nossa
prática docente, sob a pena de não acompanharmos a grande tendência da
tecnologia atual e, por consequência, nos tornamos obsoletos no mercado. E isso
exige uma tomada de postura extremamente radical na nossa conduta.
Todo processo de
mudança precisa de um rompimento na visão que temos da nossa cultura e de nós
mesmos enquanto pessoas e profissionais.
Nesse aspecto,
vislumbro uma situação onde a cada período que passar a figura do professor,
além de indispensável, se torna cada vez mais necessária.
Nós, professores
temos, além de tudo, o dever de tentar mostrar aos nossos alunos que as novas
tecnologias não devem agravar as divergências sociais existentes. Cabe
questionarmos se estamos preparados para este caminho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário